Investigações
1.000 galinhas morrem afogadas em granja de ovos em Valência
A Animal Equality documentou as inundações causadas pela DANA em Valência, Espanha, onde mais de 1.000 galinhas morreram afogadas em uma granja de ovos em Algemesí, com a água subindo acima de 1,5 metros.
Animal Equality expõe a indústria da carne suína na Espanha
Uma investigação da Animal Equality revelou extremo sofrimento animal em duas fazendas de porcos em Aragão, Espanha. Porcos foram encontrados com gangrena, feridas abertas e deformidades graves. Essas fazendas estariam ligadas a grandes produtores de carne suína que anunciam certificações de bem-estar animal.
Expondo a crueldade em um matadouro de porcos no norte da Itália.
A investigação secreta da Animal Equality na Itália revelou maus-tratos e práticas ilegais em um matadouro de porcos no norte da Itália. As imagens mostraram animais sofrendo, passando por procedimentos dolorosos enquanto ainda estavam conscientes.
Três fazendas de salmão foram suspensas após imagens mostrarem peixes sofrendo
Um esquema de certificação suspendeu três fazendas de salmão escocesas que fornecem para Marks & Spencer, Tesco e Sainsbury's, após filmagens feitas por drone revelarem maus-tratos sistemáticos. Relatórios do The Times e The Grocer detalharam peixes sendo sufocados, chutados e espancados.
Salmões mortos são removidos de fazenda horas antes de visita do Parlamento
Os investigadores da Animal Equality filmaram trabalhadores removendo toneladas de peixes mortos de uma fazenda de salmão apenas sete horas antes da chegada de membros do Parlamento Escocês para uma investigação sobre o setor. Essa investigação ocorre após uma análise de 2018 que recomendou controles mais rigorosos sobre piolhos-do-mar, mortes de peixes e impactos ambientais. As imagens recentes – divulgadas dias antes de representantes da indústria testemunharem – foram destacadas pela BBC One Scotland, The Guardian, The Times, Daily Record e outros veículo
Animal Equality na Índia expõe matadouros ligados à indústria de laticínios
Uma investigação sobre os matadouros ligados à indústria de laticínios na Índia revelou trabalhadores espancando animais com martelos, cortando suas gargantas repetidamente e abatendo-os na frente uns dos outros — violações claras das leis de crueldade contra animais da Índia. Esses abusos foram documentados em seis instalações em Maharashtra e Kerala.
Animal Equality no Reino Unido revisita uma fazenda de porcos que abastece o Tesco
Liderada pela Diretora Executiva no Reino Unido, Abigail Penny, e pelo fotógrafo Aitor Garmendia, a Animal Equality investigou uma fazenda certificada pela Red Tractor no sudoeste da Inglaterra. Na Cross Farm, encontraram leitões mortos, condições imundas e confinamento extremo. Mesmo após ter sido exposta em 2017, a Cross Farm continua a abastecer o Tesco, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido. A Animal Equality apresentou uma queixa formal sobre os crimes alegados.
ANIMAL EQUALITY NO MÉXICO REVELA COELHOS CHORANDO ANTES DO ABATE
A investigação da Animal Equality sobre a indústria de carne de coelho no México revelou gaiolas superlotadas, abate sem atordoamento e coelhos chorando antes do abate. Realizada em fazendas das cidades de Querétaro e Cidade do México, as imagens mostraram coelhos totalmente conscientes enquanto suas gargantas eram cortadas, violando a lei mexicana. As denúncias foram apresentadas para as autoridades, mas nenhuma resposta foi dada.
ANIMAL EQUALITY NA ESPANHA LANÇA INVESTIGAÇÃO EM ABATEDOURO DE CAVALOS
Pela primeira vez em mais de uma década, a equipe da Animal Equality na Espanha revelou uma investigação sobre a indústria de carne de cavalo. Em um matadouro nas na região de Astúrias, os investigadores documentaram cavalos sendo atordoados de forma inadequada, fazendo com que os animais fossem abatidos ainda conscientes. As imagens também revelaram que os cavalos testemunharam o abate uns dos outros.
ANIMAL EQUALITY NA ALEMANHA INVESTIGAÇÃO GRANJA DE PORCOS POR QUATRO MESES
A investigação secreta da Animal Equality na Alemanha revelou crueldades graves e intencionais em uma das maiores fazendas de suínos do país. Durante quatro meses, a investigação documentou abuso e negligência generalizados, com trabalhadores maltratando deliberadamente leitões e violando leis da União Europeia. Estas descobertas, transmitidas pelo principal canal de notícias da televisão alemã, resultaram em acusações criminais contra a fazenda e seus funcionários.