A Animal Equality, em colaboração com o prestigiado programa de TV espanhol Salvados, investigou a “Hermanos Carrasco”, uma fazenda de porcos localizada na região espanhola de Múrcia. A fazenda era fornecedora da empresa internacional de carnes El Pozo. Nossos investigadores revelaram animais em condições chocantemente cruéis e violações flagrantes da lei de bem-estar animal. Nossa campanha internacional está exigindo que a El Pozo implemente políticas importantes de proteção animal.
Mudando o mundo para os animais
A Animal Equality usa diversas campanhas estratégicas para garantir que os animais sejam tratados com compaixão.
Assista ao vídeoSeu apoio no trabalho
Campanhas eficazes levam a um mundo mais compassivo para os animais.
PELO FIM DAS GAIOLAS NAS REDES DE HOTÉIS
A Animal Equality lança uma campanha pedindo para que as redes de hotéis assumam o compromisso público para banir a compra de ovos de galinhas criadas em gaiolas. Como consumidores, temos o direito de exigir que as empresas sejam responsáveis e transparentes em relação às suas cadeias de fornecimento. Ao solicitar que elas assumam um compromisso gradual de transição para apenas trabalharem com ovos livres de gaiolas, estamos fazendo a diferença na vida de milhares de animais. As redes não terão outra escolha a não ser fazer a coisa certa.
PARANDO A MATANÇA DE PINTINHOS
Uma das práticas mais perturbadoras na criação de animais é o abate de pintinhos dentro da indústria dos ovos. Uma vez que os pintinhos machos não podem pôr ovos e não são da mesma raça dos frangos utilizados para a carne, esses animais bebês são considerados inúteis e são mortos utilizando técnicas extremamente cruéis, tais como sufocamento e electrocussão. Um dos métodos mais comuns utilizados é a maceração, na qual os animais são transferidos para uma máquina chamada moedor e são mortos “triturados”. As aves estão vivas e plenamente conscientes quando os seus corpos são triturados. A Animal Equality lançou uma campanha nos EUA, bem como no Brasil, para acabar com a prática.
ACABANDO COM O COMÉRCIO DE CÃES E GATOS
A Animal Equality expôs – por meio de uma nova investigação sobre o comércio de carne e pele de cães e gatos na China filmada nos mercados úmidos do país em maio de 2020 – que a venda e o abate de cães e gatos para consumo continua, apesar dos relatos e declarações dos meios de comunicação do governo chinês que afirmam o contrário. De acordo com pesquisas, mais de 10 milhões de cães e 4 milhões de gatos são mortos para consumo todos os anos no país. Assine a nossa petição para pôr fim a esta brutal indústria.
ESFORÇO MUNDIAL PARA PROIBIR OS MERCADOS ÚMIDOS
Em 2020, a Animal Equality lançou uma campanha e petição mundial pedindo o fim imediato dos mercados úmidos em todo o mundo. Esses mercados não só representam um perigo imediato para os seres humanos, como também são intensamente cruéis e abominavelmente desumanos para os animais. Em junho de 2021, mais de meio milhão de assinaturas foram entregues às Nações Unidas, juntamente com uma petição que pedia o fim da venda de animais vivos nos mercados úmidos do mundo. Esta campanha ganhou o prémio #Campaign4Animals 2020 do Eurogroup pelo seu impacto nos animais.
LUTANDO PARA DIMINUIR A VELOCIDADE DE LINHA DOS MATADOUROS
Diante da pressão da indústria da carne, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está tomando medidas para permitir que os matadouros operem em velocidades de linha cada vez mais rápidas. Isso resultaria em um aumento da incidência de atordoamentos impróprios e do tratamento ainda mais bruto dos animais pelos funcionários dos matadouros, expondo os animais a maior sofrimento e desrespeitando as leis federais de abate humano, inspeção da carne, e proteção ambiental.
ACABANDO COM A PUBLICIDADE ENGANOSA
A Animal Equality está trabalhando para acabar com o mito da agricultura industrial “humana”, livrando o mercado de propagandas enganosas. Para fazer isso, precisamos da sua ajuda!
Encontrou algum anúncio, rótulo de produto, ou outro tipo de material de marketing que pareça falso ou enganoso no que diz respeito às práticas de bem-estar animal de uma empresa? As imagens de animais no exterior, bem como termos como “criados com humanidade”, “bem-estar animal” e “natural”, são todos relevantes.
Por favor compartilhe a sua descoberta com a gente utilizando o formulário abaixo e ajude-nos a quebrar esses mitos.
FIM DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS NO FESTIVAL GADHIMAI
Desde 2014, temos feito uma campanha ativa para pôr fim ao brutal sacrifício de animais no festival de Gadhimai. Em 2019, nossa petição reuniu mais de 100.000 assinaturas internacionais pedindo ao governo nepalês que proíba o abate de animais.
BABYBEL? MAIS COMO BABY-HELL
A Animal Equality lança a primeira investigação nos EUA mostrando uma crueldade chocante em uma fazenda de vitelos que abastece Bel Brands, produtor da Babybel.
A Crueldade do McChicken
Animal Equality faz campanha contra o McDonald’s pedindo que esse gigante de alimentos melhore o bem-estar das galinhas.
O Segredo de El Pozo
Salve um Cordeiro
A Animal Equality tem investigado e exposto a crueldade da indústria de cordeiros na Itália desde 2013. Cinco anos de investigações, campanhas e exposição na mídia resultaram em uma considerável redução do consumo de carne de cordeiro pelos italianos.
iAnimal
A Animal Equality usa realidade virtual de ponta para inspirar milhares de pessoas a fazer a transição para o veganismo.
Acabando com o Confinamento de Galinhas
Uma das prioridades da Animal Equality no Brasil é acabar com o confinamento de galinhas em gaiolas por meio de nosso trabalho de relações corporativas e na esfera jurídica. Este sistema cruel e antiquado causa sofrimento extremo às aves, e estamos comprometidos em acabar com isso. Nos últimos dois anos, a Animal Equality conseguiu convencer mais de 56 empresas a eliminar as gaiolas de sua cadeia de fornecimento no país.
A Cruel Indústria do Leite
Lançada em 2017 com a Animal Equality, esta campanha teve como objetivo reduzir o consumo de produtos lácteos no México por meio de uma investigação chocante e inédita dentro da indústria de laticínios mexicana. As imagens apresentadas em alguns dos meios de comunicação mais importantes do país levaram mais de 80 mil pessoas a assinar nossa petição, pedindo ao governo federal mexicano para legislar contra a crueldade com os animais de produção. Nossos materiais educacionais adaptados ao contexto mexicano inspiraram os mexicanos a eliminar os laticínios de sua dieta.
A Verdade por Trás da Indústria do Leite
Por meio de uma série de investigações dentro da indústria de laticínios britânica, a campanha da Animal Equality para expor a crueldade das fazendas de leite no Reino Unido está inspirando as pessoas a descobrir uma alimentação saudável sem de produtos lácteos.
Acabando com o Confinamento de Galinhas
Em 2016, a Animal Equality iniciou uma campanha nacional no México para acabar com o confinamento de galinhas em gaiolas no país. Uma investigação inovadora, lançada em outubro daquele ano, mostrou quanto sofrimento esses delicados animais sofrem. Até o momento, nosso trabalho resultou em seis produtores de ovos banindo o confinamento de galinhas de sua cadeia de fornecimento.
Acabando com o Confinamento de Galinhas
A Animal Equality lançou sua campanha para acabar com o confinamento de galinhas em gaiolas, na Itália, em fevereiro de 2017, com uma investigação dentro da indústria de ovos deste país, mostrando crueldade sistêmica e negligência. Desde o lançamento desta investigação, a campanha da Animal Equality convenceu 22 empresas, incluindo gigantes de alimentos como Carrefour ou Lidl, a banir as gaiolas.
A Mortal Indústria do Leite
Em novembro de 2017, a Animal Equality realizou uma investigação inédita dentro da indústria de laticínios da Índia. Nossa investigação abrangeu fábricas de laticínios de pequeno, médio e grande porte nos diferentes estados de todo o país. No total, visitamos 107 fazendas de leite e 8 frigoríficos. Como parte da campanha, a Animal Equality está incentivando os indianos a eliminar os laticínios de sua dieta por meio de esforços educacionais.
Banindo o Confinamento de Coelhos
Nos últimos cinco anos, a Animal Equality realizou e apresentou as investigações mais abrangentes dentro das instalações de criação de coelhos na Europa, investigando 70 fazendas de coelhos na Espanha e várias outras na Itália. Nossos pesquisadores também visitaram os frigoríficos de coelhos em ambos os países, mostrando casos terríveis de abuso em todas as instalações visitadas. Em março de 2017, numa votação histórica, o Parlamento Europeu abriu o caminho para melhorar o bem-estar dos coelhos na Europa. Pouco tempo depois, a Comissão Europeia, encarregada de criar um relatório sobre o estado do setor, concluiu que “o setor parecia estar amplamente em conformidade com os requisitos da legislação de bem-estar social”. A campanha da Animal Equality continua até que o confinamento de coelhos em gaiolas seja proibido na Europa.
Granjas de Frango na Alemanha
A Animal Equality realizou várias investigações dentro de fazendas de frangos na Alemanha, incluindo uma investigação em dois dos maiores produtores de carne de frango do país. Por meio do nosso trabalho educativo, do incentivo aos consumidores à redução do consumo de produtos de origem animal, das iniciativas legislativas, da pressão por acusações contra fazendas que não cumprem as leis atuais de bem-estar animal e também com o nosso trabalho corporativo, trabalhando com empresas para melhorar o bem-estar das galinhas, na Alemanha, temos o compromisso de melhorar o bem-estar de alguns dos animais mais maltratados do planeta.
Ação Penal da Animal Equality
Depois de uma investigação inédita nos matadouros mexicanos, que atraiu considerável atenção da mídia no país, a Animal Equality trabalhou arduamente para apresentar uma iniciativa histórica no senado mexicano que, se aprovada, tornará o abuso de animais em fazendas e matadouros crime, punível com até três anos de prisão. Uma iniciativa similar foi apresentada no estado de Jalisco.
Acabando com o Foie Gras na Grã-Bretanha
A Animal Equality tem sido uma das organizações mais prolíficas que realizou investigações dentro da indústria do foie gras, com investigações na França e na Espanha. Em 2017, a Animal Equality lançou uma campanha para proibir a importação de foie gras no Reino Unido, uma região que já proibiu a produção de foie gras. Desde o lançamento da campanha, ganhamos 80 mil assinaturas convocando o Parlamento Britânico para elaborar legislação para proibir a importação de foie gras, conquistamos o apoio de celebridades, além da atenção significativa da mídia sobre o assunto graças às nossas ações atraentes e realizamos apresentações no Parlamento britânico, ganhando o apoio de vários membros do parlamento para a nossa campanha.
Ação em Prol dos Porcos
Desde 2012, a Animal Equality tem apresentado várias investigações inovadoras no Reino Unido que alcançaram uma excelente cobertura da mídia, como BBC, The Guardian, Sky News e outras mídias influentes. Essas poderosas investigações resultaram em algumas das mais longas sentenças de prisão na história do Reino Unido por crueldade com animais de produção, além de vários supermercados eliminando imediatamente quaisquer produtos das fazendas investigadas. A Animal Equality também está trabalhando com empresas para garantir que elas façam adesão a padrões mais rigorosos de bem-estar animal que protejam os porcos da crueldade.
Amigos sem Voz
O objetivo da campanha “Amigos sem voz” da Animal Equality é acabar com o comércio de carne de gato e cachorro. Desde o lançamento desta campanha em 2013, a Animal Equality coletou mais de 600 mil assinaturas pedindo ao governo chinês para erradicar este comércio cruel. Também apresentamos quatro investigações chocantes dentro dos mercados de carne de gato e cachorro e abatedouros e trabalhamos com autoridades e ativistas chineses conseguindo fechar 33 dessas instalações de fornecedores e matadouros.
Acabando com o Confinamento de Galinhas
Uma das prioridades estratégicas da Animal Equality é acabar com o confinamento de galinhas em gaiolas em todo o mundo. Este sistema cruel e antiquado causa sofrimento extremo aos pássaros. Nos últimos dois anos, a Animal Equality educou milhões de pessoas sobre o terrível sofrimento desses animais e conseguiu convencer mais de 75 empresas a eliminar as gaiolas de sua cadeia de fornecimento em cinco países. Na Índia, trabalhamos com a Comissão de Legislação e recomendamos a proibição do confinamento de galinhas em gaiolas no país.
As Cruéis Fazendas de Patos
Desde a realização de uma poderosa investigação dentro das fazendas de patos na Alemanha em dezembro de 2014, a Animal Equality vem trabalhando para melhorar o bem-estar desses animais no país.
O QUE POSSO FAZER PARA AJUDAR?
Graças ao apoio de pessoas como você, estamos criando um mundo mais compassivo para os animais.
Seja um Protetor de Animais
Como um protetor de animais da Animal Equality, você será o primeiro a saber sobre as ações simples, porém poderosas que você pode realizar para melhorar a vida dos animais de produção. Inscreva-se já!
Photo: Jo-Anne McArthur / We Animals
Faça uma doação
Como um apoiador da Animal Equality, você pode ser parte de uma organização reconhecida como umas da instituições de proteção animal mais eficazes do mundo. Invista seu dinheiro em favor dos animais!