POR QUE O BRASIL ESTÁ EM PERIGO? ASSINE A PETIÇÃO
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Três empresas se comprometem a banir as gaiolas na mesma semana

July 30, 2021
3 brown chickens

Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados publicam políticas para banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos 

Na última semana, as empresas Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados se comprometeram a banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos. Juntas, elas criarão um impacto positivo para aproximadamente ​25,5 mil galinhas anualmente. 

O supermercado Varanda tem três lojas dentro de grandes shoppings na cidade de São Paulo, este compromisso terá impacto em 8,3 mil galinhas. Já a Empada Brasil tem mais de 30 lojas em 5 estados diferentes do Brasil, vendendo em média 600 empanadas por loja, incluindo opções veganas no cardápio, este compromisso terá impacto em 5,7 mil galinhas. Por fim, a Cepêra é uma empresa brasileira famosa pela sua maionese e molhos aromatizados, os seus produtos podem ser encontrados em mais de 15 países. O impacto calculado é de 11,5 mil galinhas. Os produtos da Cepêra estão disponíveis em todo o território nacional e em países de todo o mundo: EUA, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Venezuela, Angola, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Holanda, República Dominicana, Cuba, Japão, Nova Zelândia e Austrália.

Por que ser livre de gaiolas é importante? 

As galinhas na indústria de ovos passam cerca de 2 anos dentro de gaiolas minúsculas, onde não podem sequer se mexer ou expressar qualquer tipo de comportamento natural, como ciscar, fazer ninhos, se empoleirar, e assim por diante. Após uma vida de intenso sofrimento, os animais que não morreram ao longo do processo, são transportados e levados ao abate. 

Além disso, as galinhas são animais extremamente inteligentes,  que entendem o conceito de números e podem executar aritmética simples. Elas demonstram autocontrole, sinais de empatia quando suas companheiras estão em perigo, capacidade de planejar com antecedência, possuem um avançado sistema de comunicação, entre várias outras capacidades intelectuais e emocionais.

Saiba mais: 

A importância da Responsabilidade Social Corporativa

Às vezes você deve se perguntar: porque focamos tanto em conseguir compromissos de empresas pelo fim das gaiolas? E a resposta é simples. Começamos pelos maiores problemas, ou seja, no departamento de relações corporativas e campanhas, priorizamos acabar com as práticas mais cruéis que fazem os animais sofrerem mais intensamente e por mais tempo. 

Desde 2016, junto a outras organizações de proteção animal, já auxiliamos mais de 130 empresas a tomarem uma atitude positiva em prol dos animais

Além de ser a melhor escolha para o bem-estar animal, escolher por ovos de galinhas livres de gaiolas também é a escolha mais sustentável que garante maiores níveis de segurança alimentar. Trabalhamos para um mundo mais seguro, sustentável e justo para todos, humanos e animais.

A importância da mobilização nas redes sociais

Os voluntários da Animal Equality, os Protetores de Animais, desempenham um papel extremamente importante para alcançarmos grandes tomadores de decisão em empresas e no governo. Sem a ajuda de todas as pessoas que fazem parte deste incrível grupo, jamais conseguiríamos chamar a atenção da sociedade e da mídia para os problemas que os animais enfrentam dia após dia nas fazendas industriais. 

Assim que se inscrever, você receberá mensagens semanais com instruções para executar as ações de forma rápida e fácil. Conheça também outras formas de continuar ajudando os animais.


Últimas notícias

September 17, 2021

Hoje temos 3 ótimas notícias: a Liv Up,  UnidaSul Supermercados e o Supermercado Veran se comprometeram a eliminar todos os ovos de galinhas confinadas em gaiolas de suas cadeias de fornecimento! Juntas, elas criam um impacto positivo para aproximadamente ​330 mil galinhas anualmente. Graças ao intenso…
September 3, 2021

Ator fez narração de vídeo que explica relação das queimadas e a pecuária, cobra providências do governo e pede para o público evitar o consumo de carne Hoje lançamos uma campanha global pedindo ao governo brasileiro que tome medidas para impedir o desmatamento ilegal. Nos próximos dias a campanha também…
September 2, 2021

Os legisladores argentinos aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei e a decisão é a primeira do gênero no mundo. A província argentina de Tierra del Fuego aprovou um projeto de lei que proíbe a criação de salmão, prática que vem sendo criticada por preocupações com a sustentabilidade.  A decisão…