VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Três empresas se comprometem a banir as gaiolas na mesma semana

julho 30, 2021 Updated: setembro 17, 2021
3 brown chickens

Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados publicam políticas para banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos 

Na última semana, as empresas Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados se comprometeram a banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos. Juntas, elas criarão um impacto positivo para aproximadamente ​25,5 mil galinhas anualmente. 

O supermercado Varanda tem três lojas dentro de grandes shoppings na cidade de São Paulo, este compromisso terá impacto em 8,3 mil galinhas. Já a Empada Brasil tem mais de 30 lojas em 5 estados diferentes do Brasil, vendendo em média 600 empanadas por loja, incluindo opções veganas no cardápio, este compromisso terá impacto em 5,7 mil galinhas. Por fim, a Cepêra é uma empresa brasileira famosa pela sua maionese e molhos aromatizados, os seus produtos podem ser encontrados em mais de 15 países. O impacto calculado é de 11,5 mil galinhas. Os produtos da Cepêra estão disponíveis em todo o território nacional e em países de todo o mundo: EUA, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Venezuela, Angola, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Holanda, República Dominicana, Cuba, Japão, Nova Zelândia e Austrália.

Por que ser livre de gaiolas é importante? 

As galinhas na indústria de ovos passam cerca de 2 anos dentro de gaiolas minúsculas, onde não podem sequer se mexer ou expressar qualquer tipo de comportamento natural, como ciscar, fazer ninhos, se empoleirar, e assim por diante. Após uma vida de intenso sofrimento, os animais que não morreram ao longo do processo, são transportados e levados ao abate. 

Além disso, as galinhas são animais extremamente inteligentes,  que entendem o conceito de números e podem executar aritmética simples. Elas demonstram autocontrole, sinais de empatia quando suas companheiras estão em perigo, capacidade de planejar com antecedência, possuem um avançado sistema de comunicação, entre várias outras capacidades intelectuais e emocionais.

Saiba mais: 

A importância da Responsabilidade Social Corporativa

Às vezes você deve se perguntar: porque focamos tanto em conseguir compromissos de empresas pelo fim das gaiolas? E a resposta é simples. Começamos pelos maiores problemas, ou seja, no departamento de relações corporativas e campanhas, priorizamos acabar com as práticas mais cruéis que fazem os animais sofrerem mais intensamente e por mais tempo. 

Desde 2016, junto a outras organizações de proteção animal, já auxiliamos mais de 130 empresas a tomarem uma atitude positiva em prol dos animais

Além de ser a melhor escolha para o bem-estar animal, escolher por ovos de galinhas livres de gaiolas também é a escolha mais sustentável que garante maiores níveis de segurança alimentar. Trabalhamos para um mundo mais seguro, sustentável e justo para todos, humanos e animais.

A importância da mobilização nas redes sociais

Os voluntários da Animal Equality, os Protetores de Animais, desempenham um papel extremamente importante para alcançarmos grandes tomadores de decisão em empresas e no governo. Sem a ajuda de todas as pessoas que fazem parte deste incrível grupo, jamais conseguiríamos chamar a atenção da sociedade e da mídia para os problemas que os animais enfrentam dia após dia nas fazendas industriais. 

Assim que se inscrever, você receberá mensagens semanais com instruções para executar as ações de forma rápida e fácil. Conheça também outras formas de continuar ajudando os animais.


Últimas notícias
abril 19, 2024

Deputada Luciene Cavalcante (PSOL), Animal Equality, Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal pediram ao Ministro o Fim da Exportação de Animais Vivos e dos Incentivos Fiscais A Deputada Federal Professora Luciene Cavalcante se reuniu ontem (18) com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para pedir o…
abril 11, 2024

Você sabe quais os problemas da indústria do leite e como evitá-los?
abril 1, 2024

No início de março, a Animal Equality se uniu à Open Wing Alliance (OWA) em uma campanha global contra marcas proeminentes do setor hoteleiro, que não estavam cumprindo seus compromissos globais com ovos livres de gaiolas. Hilton Hotels & Resorts, Louvre Hotel Group e Meliá Hotels International foram elogiados…