FATAM POUCAS HORAS! VOCÊ DOA 1X, E NÓS RECEBEMOS O TRIPLO ❤️ 3X Triplique o seu impacto pelos animais HOJE!
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Hoje é Dia de Doar: a data com maior mobilização nacional pela solidariedade

novembro 30, 2021

O que é o dia de doar?

O Dia de Doar é uma data que foi criada para incentivar a cultura de doação no Brasil. É uma grande campanha de mobilização nacional que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de doações financeiras para organizações que lutam por alguma causa social, ambiental ou de proteção animal. 

Neste dia, tem-se a expectativa de que muitas pessoas criem uma conexão com alguma causa e se sintam motivadas a doar mais vezes ao longo dos próximos meses. 

Porque doar para a proteção dos animais de fazenda?

Os animais de fazenda são os que mais sofrem quando falamos em número de animais e grau de sofrimento. E, infelizmente, eles são os menos protegidos por nossa legislação. A exemplo temos que no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais a pena para quem maltrata cães e gatos é muito maior. Na prática o que vemos é que quem maltrata animais de fazenda nem sofre punição, porque existe uma “justificativa zootécnica” que permite queimar o rosto dos animais com ferro quente, arrancar seus chifres, cortar bicos, orelhas, caudas e dentes com o argumento de que todos esses procedimentos são fundamentais para que o bom funcionamento do sistema produtivo e, obviamente, para que os produtores obtenham grandes lucros. Esses procedimentos são extremamente dolorosos e ainda são feitos sem medicamentos para controle da dor, como anestesia e analgesia. 

Na indústria da carne, cerca de 6 bilhões de frangos sofrem com doenças ósseas e metabólicas, pois esses animais foram submetidos a um intenso melhoramento genético que, de forma irresponsável, aumentou absurdamente o peso desses animais. Segundo pesquisadores da Universidade do Arkansas, esses frangos crescem a uma velocidade equivalente a um bebê humano de dois meses pesando 300 quilos.

Mais de 41 milhões de porquinhos são mortos com apenas seis meses de vida e 215 milhões de bois e vacas têm seus laços afetivos completamente ignorados, vacas e bezerros são separados horas após o nascimento e o bezerro macho é morto na própria fazenda, por meio de golpes na cabeça, porque o macho na indústria do leite não têm valor econômico e por isso é brutalmente sacrificado. Vacas gestantes, da indústria do leite e da carne, são abatidas com a autorização do governo, clique aqui para saber mais sobre o assunto

Na indústria dos ovos, aproximadamente 84 milhões de pintinhos machos são triturados vivos por ano, pois eles não têm valor econômico por não produzirem ovos. Essa indústria também submete 120 milhões de galinhas a uma vida de intenso sofrimento, dentro de gaiolas onde mal podem abrir as asas, cada ave tem um espaço equivalente a uma folha A4.

Esses são apenas alguns exemplos que evidenciam como os animais de fazendas no Brasil precisam que mais pessoas lutem pelos seus direitos.

Por que doar para a Animal Equality?

A Animal Equality trabalha junto à sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade contra animais de fazenda. Presente no Brasil desde 2017, já conseguimos que mais de 75 empresas assumissem o compromisso de não comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas. Neste ano de 2021 ajudamos na elaboração do projeto de lei 256/2021, que proíbe a trituração de pintinhos machos no estado de São Paulo. 

Nossa campanha que mostrou a relação entre a pecuária e as queimadas e desmatamentos das nossas florestas serviu de inspiração para o projeto de lei 3867/2021, que visa reduzir o desmatamento relacionado à produção de carne. 

Seguimos pressionando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que práticas cruéis sejam proibidas, como o abate de vacas gestantes. Também já pedimos melhorias nas condições de vida dos porcos, a proibição do foie gras, entre outras campanhas que realizamos para promover medidas concretas que estão mudando a vida dos animais em nosso país.

Como funciona o Dia de Doar? 

As doações do Dia de Doar nos permitirão tirar importantes planos do papel. A experiência de 15 anos da Animal Equality internacional somada aos 4 anos que atuamos no Brasil, nos proporciona conhecer as melhores estratégias para alcançar avanços para os animais. Mas tudo isso só é possível graças ao apoio dos nossos generosos doadores. 

Hoje, além de ser o Dia de Doar, você também tem um outro maravilhoso motivo para fazer uma contribuição: um generoso doador se comprometeu a dobrar todas as doações recebidas hoje. Assim, a cada contribuição sua, nós receberemos o valor dobrado. Não perca a oportunidade de duplicar o seu impacto na vida dos animais!

Em nome de nossa equipe e de todos os animais, muito obrigada por transformar a sua compaixão em ação!  


Últimas notícias

dezembro 20, 2021

Uma campanha de conscientização e relações governamentais realizada pela Animal Equality na Câmara dos Deputados da Itália atingiu um marco histórico: o Parlamento italiano votou a favor da emenda que estabelece que a partir de 2026 o sacrifício de pintinhos machos de um dia de vida será proibido na Itália.
dezembro 10, 2021

Neste domingo, 12 de dezembro, voltaremos à Avenida Paulista, nas proximidades do Masp, como tradicionalmente fazíamos para comemorar o Dia Internacional dos Direitos dos Animais (DIDA). Estamos preparando um evento muito especial e apesar de termos optado por um número reduzido de voluntários por conta da atual pandemia, queremos que…
novembro 22, 2021

Há 4 anos a Animal Equality chegava ao Brasil com a missão de trabalhar com a sociedade, governos e empresas para acabar com a crueldade com os animais de produção. Um pouco da nossa história A Animal Equality foi fundada em 2006 na Espanha, por Sharon Nuñez, Javier Moreno e…