
Super Nosso, vocês conseguem!
Assine aqui se você apoia que o Super Nosso publique uma política para banir o confinamento de galinhas em gaiolas de sua cadeia de suprimentos!
Entenda mais sobre a iniciativa
Começamos a conversar com o Super Nosso em março de 2020. Nos últimos anos fizemos algumas reuniões com o time comercial e de marketing da empresa, mas infelizmente nossas conversas acabaram esfriando e ficamos sem retorno. Acreditamos que falta muito pouco para eles assumirem um compromisso importantíssimo para os animais. Vamos mostrar ao Super Nosso que existem milhares de pessoas que apoiam essa iniciativa? Assine a petição para mostrar que você quer que o Super Nosso se comprometa com uma política cage-free para 100% de sua cadeia de fornecimento de ovos! #SuperNossoSemGaiolas
Assinei a petição, e agora?
Se você apoia que o Super Nosso tome esse importantíssimo passo pelos animais, você pode enviar uma mensagem positiva e educada de encorajamento para a empresa.
4 razões para o Super Nosso banir as gaiolas
.jpg)
As galinhas são animais inteligentes e sociáveis. Elas são capazes de resolver problemas e, diferentemente das crianças, compreendem a permanência dos objetos (entendem que os objetos retirados da vista continuam a existir).

Vida em sociedade e comunicação: as galinhas poedeiras empregam uma hierarquia social, são caracterizadas por cerca de 30 vocalizações diversificadas e reconhecem facilmente seu grupo social. Suas atividades para sobrevivência incluem mexer na terra em busca de comida, tomar banho de areia, bater as asas, caminhar e descansar.
.jpg)
Ninhos são uma necessidade, não um luxo. As galinhas também possuem um forte desejo de fazer ninhos (aninhamento) para chocar os ovos e acolher seus filhotes, denominado na biologia como comportamento de cuidado parental. Uma galinha cuida de seus ovos no ninho, virando-os cinco vezes por hora.

Caso o Super Nosso adote um compromisso cage-free, as galinhas poderão finalmente expressar não apenas seus comportamentos naturais, mas também seus sentimentos. Relatos também mostram que pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com animais de produção como as galinhas comentam que esses animais são afetuosos e parecem ter suas próprias personalidades.
Todavia, as práticas aplicadas na maioria das granjas industriais não dão às galinhas a oportunidade de se comportar de acordo com a sua natureza. Muito pelo contrário, em cerca de 95% das granjas de ovos no Brasil, a realidade é terrível para os animais.
Muitas delas sofrem por não serem capazes de pisar no chão por conta de ficarem presas em gaiolas, sua vida inteira sem poder ciscar e abrirem suas asas, assim, elas ficam estressadas e consequentemente têm mais chances de ficarem doentes e acabarem morrendo.
O confinamento de galinhas em gaiolas ainda é uma realidade muito triste e que tem consequências não apenas físicas, como psicológicas.
*Imagem típica de granja de ovosque utiliza gaiolas.
Envie um e-mail
.jpg)
CONTINUE AJUDANDO!
Faça parte do nosso time de voluntários digitais e continue ajudando os animais, sem sair precisar sair de onde você está.