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Por que fazemos campanhas?


Recebemos diariamente uma série de perguntas em nossas redes sociais sobre as nossas campanhas ativas e hoje vamos responder algumas das mais frequentes.

Mas já adiantamos que as campanhas têm sido uma ferramenta fundamental para conquistar progressos para os animais. Um exemplo bem atual foi o compromisso do Supermercado Super Nosso, que foi oficializado no mês passado.

O Super Nosso, uma rede mineira de supermercados, se comprometeu a banir os ovos de gaiolas de todas as suas lojas. Esse é o primeiro compromisso deste tipo em Minas Gerais. Isso só foi possível graças ao apoio de todas as pessoas que se engajaram na campanha e assinaram a petição e enviaram mensagens ao Super Nosso pedindo que ele se comprometesse. Foi um esforço conjunto e que irá impactar cerca de 300 mil galinhas por ano.

Esta é a segunda empresa que se compromete este ano, após campanhas em que a Animal Equality mobilizou seus seguidores e voluntários virtuais (os Protetores de Animais). A primeira campanha foi contra a empresa de cruzeiros Viking Cruise e o compromisso irá impactar a vida de mais de 120 mil galinhas.

O que significa a palavra campanha?

Uma das definições que encontramos no dicionário e que mais se encaixa com o que fazemos seria um “conjunto de esforços, ações e recursos utilizados para alcançar um objetivo.” Uma campanha pode ser continuada, durando anos, principalmente quando o objetivo é mais complexo e a resolução do problema não é simplista e imediata. Como também podem existir campanhas mais pontuais que podem durar dias ou semanas. 

Como criamos uma campanha?

Na Animal Equality, quando nos deparamos com um problema e entendemos que para encontrarmos uma solução precisaremos realizar uma campanha, antes de tudo fazemos um diagnóstico completo do problema e das possíveis soluções.  Depois definimos o objetivo da campanha e então criamos o conceito da campanha, ou seja, como queremos apresentar o conteúdo da campanha para as empresas, consumidores, nossos voluntários e/ou governo.Essas etapas são feitas por um time multidisciplinar, com especialistas em comunicação, gestão estratégica, marketing, negociações e em bem-estar animal. Tudo isso é feito pensando em atingir o maior impacto positivo para o maior número de animais. 

Uma campanha pode ser feita tanto no ambiente digital, quanto nas ruas. Com o avanço da tecnologia, ocorreu um grande aumento de campanhas virtuais bem sucedidas. E nos últimos dois anos notamos um grande engajamento virtual dos nossos voluntários, principalmente devido às restrições geradas pela atual pandemia. Sabiamos que não podíamos lutar pelos animais nas ruas, mas não podíamos deixar de defender seus direitos, por isso cada vez mais acumulamos conquistas para os animais e a ajuda dos Protetores de Animais tem sido fundamental. 

Os Protetores de Animais são um grupo de milhares de voluntários que, em todo o mundo, lutam para melhorar a vida dos animais explorados em fazendas industriais, por meio de ações simples que podem ser feitas em casa. Quer saber mais sobre esse nosso programa de voluntariado virtual? Tire suas dúvidas e inscreva-se! Basta clicar no botão abaixo:

Qual é o objetivo de uma campanha? 

O objetivo de uma campanha varia de acordo com a campanha. Nossos objetivos geralmente estão relacionados a conseguir compromissos de empresas para que elas se comprometam a adotar práticas com um melhor nível de bem-estar animal em sua cadeia de fornecimento, por exemplo não comprar ovos de galinhas confinadas em gaiolas de fornecedores que criam os animais neste tipo de sistema. Outros objetivos podem ser conscientizar a população sobre práticas abusivas que as fazendas indústrias utilizam ou pressionar governos por mudanças legislativas que melhorem a vida dos animais criados para consumo humano. 

Nosso departamento de campanhas juntamente com o departamento de relações corporativas já conseguiram negociar com sucesso o compromisso livre de gaiolas com 94 empresas, o que significa que 21.458.229 galinhas serão impactadas todos os anos, deixando de passar suas vidas em gaiolas minúsculas e imundas.

E não vamos parar por aí, ainda temos muito trabalho pela frente. No Brasil, estima-se que existem 124 milhões de galinhas criadas para produção de ovos e 95% delas ainda estão vivendo em gaiolas.

Nós já estamos em negociação com dezenas de outras empresas, algumas bem responsivas e estamos confiantes que em breve mais empresas irão assumir o compromisso livre de gaiolas. Mas infelizmente, outras empresas aparentemente não estão dispostas a mudar a vida das galinhas, por isso, uma estratégia é pressioná-las por meio de nossas campanhas, pois somente assim as empresas entenderão que a população não aceita mais que os animais sejam criados de uma forma indigna. 

Nossas atuais campanhas não estão limitadas a ter como alvo apenas as empresas, também estamos pedindo mudanças legislativas para melhorar a vida dos animais.

Conheça as principais campanhas da Animal Equality 

Todos os anos, 84 milhões de pintinhos machos da indústria de ovos são triturados vivos e completamente conscientes, apenas porque nasceram do sexo “errado”, afinal, nesta indústria apenas as fêmeas tem utilidade por serem elas quem botam os ovos. Os machos são vistos como descartes e por isso são sacrificados logo após saírem dos ovos. Já existe uma tecnologia, que já está sendo utilizada em outros países, e que impede o nascimento de machos, evitando assim uma morte horrível para milhões de pintinhos. Desta forma, nós estamos pedindo a proibição desta prática no Brasil. Saiba mais clicando aqui!

Também estamos pedindo o fim da produção de foie gras no Brasil. O foie gras é o fígado de patos e gansos, entretanto, não é um fígado normal, é um fígado com esteatose hepática – uma grave doença intencionalmente provocada pelo sistema de produção. Ou seja, os produtores, propositalmente, adoecem as aves para que possam produzir o foie gras. Para provocar o surgimento dessa doença, os produtores utilizam uma técnica chamada de alimentação forçada. Essa técnica consiste em, duas vezes ao dia, alimentar as aves à força com um tubo rígido de metal de aproximadamente 30 cm. O tubo atravessa a garganta do animal e deposita o alimento diretamente no estômago. A alimentação é a força porque os animais são obrigados a comer uma quantidade de alimento extremamente alta. Em termos de comparação, seria o mesmo que um homem de 80 kg ingerisse, em poucos segundos, aproximadamente 13 kg de comida. Quer saber mais sobre essa campanha? Clique aqui!

A melhor forma de ajudar os animais

Assinar petições é uma ótima forma de nos ajudar a conquistar progressos pelos animais, mas com certeza a melhor forma de protege-los é os deixando fora dos nossos pratos. Por isso, aproveite o nosso ebook gratuito, com diversas receitas veganas, para iniciar um alimentação mais compassiva com os animais. Clique no botão abaixo e faça o download agora.

Obrigada por nos apoiar em nossas campanhas! Juntos estamos mudando a vida de milhões de animais. 


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