Doando hoje, você ajudará o dobro de animais. Clique aqui para saber mais informações.
Notícias
Receba as últimas notícias e atualizações da Animal Equality

Três empresas se comprometem a banir as gaiolas na mesma semana

julho 30, 2021 Atualizado: setembro 17, 2021
3 brown chickens

Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados publicam políticas para banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos 

Na última semana, as empresas Cepêra, Empada Brasil e Varanda Supermercados se comprometeram a banir as gaiolas de suas cadeias de fornecimento de ovos. Juntas, elas criarão um impacto positivo para aproximadamente ​25,5 mil galinhas anualmente. 

O supermercado Varanda tem três lojas dentro de grandes shoppings na cidade de São Paulo, este compromisso terá impacto em 8,3 mil galinhas. Já a Empada Brasil tem mais de 30 lojas em 5 estados diferentes do Brasil, vendendo em média 600 empanadas por loja, incluindo opções veganas no cardápio, este compromisso terá impacto em 5,7 mil galinhas. Por fim, a Cepêra é uma empresa brasileira famosa pela sua maionese e molhos aromatizados, os seus produtos podem ser encontrados em mais de 15 países. O impacto calculado é de 11,5 mil galinhas. Os produtos da Cepêra estão disponíveis em todo o território nacional e em países de todo o mundo: EUA, Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Venezuela, Angola, Reino Unido, Alemanha, Portugal, Holanda, República Dominicana, Cuba, Japão, Nova Zelândia e Austrália.

Por que ser livre de gaiolas é importante? 

As galinhas na indústria de ovos passam cerca de 2 anos dentro de gaiolas minúsculas, onde não podem sequer se mexer ou expressar qualquer tipo de comportamento natural, como ciscar, fazer ninhos, se empoleirar, e assim por diante. Após uma vida de intenso sofrimento, os animais que não morreram ao longo do processo, são transportados e levados ao abate. 

Além disso, as galinhas são animais extremamente inteligentes,  que entendem o conceito de números e podem executar aritmética simples. Elas demonstram autocontrole, sinais de empatia quando suas companheiras estão em perigo, capacidade de planejar com antecedência, possuem um avançado sistema de comunicação, entre várias outras capacidades intelectuais e emocionais.

Saiba mais: 

A importância da Responsabilidade Social Corporativa

Às vezes você deve se perguntar: porque focamos tanto em conseguir compromissos de empresas pelo fim das gaiolas? E a resposta é simples. Começamos pelos maiores problemas, ou seja, no departamento de relações corporativas e campanhas, priorizamos acabar com as práticas mais cruéis que fazem os animais sofrerem mais intensamente e por mais tempo. 

Desde 2016, junto a outras organizações de proteção animal, já auxiliamos mais de 130 empresas a tomarem uma atitude positiva em prol dos animais

Além de ser a melhor escolha para o bem-estar animal, escolher por ovos de galinhas livres de gaiolas também é a escolha mais sustentável que garante maiores níveis de segurança alimentar. Trabalhamos para um mundo mais seguro, sustentável e justo para todos, humanos e animais.

A importância da mobilização nas redes sociais

Os voluntários da Animal Equality, os Protetores de Animais, desempenham um papel extremamente importante para alcançarmos grandes tomadores de decisão em empresas e no governo. Sem a ajuda de todas as pessoas que fazem parte deste incrível grupo, jamais conseguiríamos chamar a atenção da sociedade e da mídia para os problemas que os animais enfrentam dia após dia nas fazendas industriais. 

Assim que se inscrever, você receberá mensagens semanais com instruções para executar as ações de forma rápida e fácil. Conheça também outras formas de continuar ajudando os animais.


Últimas notícias
dezembro 16, 2024

A Animal Equality Brasil lançou hoje uma nova investigação que expõe os graves riscos associados à Lei do Autocontrole (Lei 14.515/2022), aprovada há dois anos. Com imagens inéditas captadas em matadouros localizados no interior de São Paulo, a investigação revela falhas significativas na fiscalização e inspeção dos frigoríficos, evidenciando que…
dezembro 12, 2024

No último domingo, dia 8, a Avenida Paulista se transformou em palco para o poderoso protesto do Dia Internacional dos Direitos Animais (DIDA), organizado pela Animal Equality. O ato reuniu cerca de 150 pessoas, que se uniram para dar visibilidade à realidade cruel enfrentada pelos animais explorados pela indústria.
dezembro 12, 2024

Na última semana, a Animal Equality participou do Vegfest/AVA Summit, um dos maiores eventos dedicados ao veganismo e à proteção animal. A organização esteve presente com painéis, rodas de conversa e um estande interativo, promovendo diálogos enriquecedores e engajando o público em ações pela proteção dos animais. No estande da…