VOCÊ PODE NOS AJUDAR A ACABAR COM AS GAIOLAS. Clique aqui para saber mais informações.

5 coisas que acontecem quando você assina uma petição


Você já se perguntou o que acontece quando você assina uma petição? Por exemplo, se alguém ou alguma empresa é notificada. Aposto que você já refletiu sobre quais são as consequências dessa simples ação que é assinar uma petição.

Desde nossa fundação em 2006, a Animal Equality tem usado petições para chamar a atenção para a crueldade animal. Nosso objetivo é acabar com a crueldade e para isso usamos várias estratégias. As petições estão totalmente relacionadas com duas dessas estratégias: fazer com que empresas assumam políticas para melhorar a vida dos animais e pressionar governos a criarem leis para proteger os animais.

Com nossas petições e negociações, já convencemos várias das principais empresas do mundo a melhorar a vida de milhões de animais. Assim, como também ajudamos a elaborar e aprovar leis em diversas partes do mundo.

Sua assinatura gera uma cadeia de ações que impulsionam uma mudança muito necessária para os animais.

Veja o que acontece cada vez que você assina uma petição:

1- Você encoraja mais pessoas a assinarem

Quando você assina e compartilha uma petição, você não apenas endossa sua posição de que os animais devem ser protegidos. Você também encoraja outras pessoas a fazerem o mesmo.

Quanto mais pessoas assinarem, mais pressionadas as empresas e os governos se sentem. E com isso, existe uma maior chance deles se comprometerem a ajudar a melhorar a vida dos animais.

2- Você se torna a voz dos animais e faz com que ela seja ouvida

Ao assinar uma petição, você se torna parte de um grupo de pessoas unidas para ajudar os animais e, naturalmente, apenas coisas surpreendentes podem acontecer após essa ação.

Veja o exemplo da nossa campanha pedindo a ONU que fechasse os mercados de animais, chamados de mercados úmidos – onde tem-se a suspeita que o covid-19 possa ter surgido. Essa campanha recebeu mais de meio milhão de assinaturas e ficou no top trends do twitter, sendo esta a maior ação digital na história da Animal Equality.

Milhares de pessoas aderiram à campanha global no Twitter sob a hashtag #LetsBanWetMArkets. Este Tweetstorm recebeu mais de 200.000 tweets em duas horas, com tendência mundial na 44ª posição, primeira tendência no México, segunda na Itália e sexta na Espanha.

3- Você influencia decisões corporativas a favor dos animais

Graças às campanhas que você apoiou com suas assinaturas, juntos conseguimos com que as maiores empresas do mundo implementassem regras mais rigorosas, que protegem os animais em suas cadeias de abastecimento, tais como o banimento do confinamento de galinhas em gaiolas e a trituração de pintinhos machos de um dia de vida.

Globalmente, temos sido capazes de convencer grandes empresas como Burger King, KFC, Unilever, Nestlé, Grupo Pão de Açúcar e a Granja Mantiqueira.

4- Você lembra os políticos que os animais também são importantes

Quando nos envolvemos e unimos nossos esforços para apoiar mudanças nas leis, nos tornamos agentes ativos que exigem que os tomadores de decisão incluam os animais em suas agendas políticas.

Você deve ter notado que nessas últimas eleições a pauta de proteção animal se tornou mais relevante. Isso acontece porque os candidatos estão atentos que a população não aceita mais casos de crueldade contra os animais e que políticas públicas precisam ser pensadas e desenvolvidas para proteger os animais.

5- Você consegue mudar leis pelos animais

Sua assinatura apóia nosso importante trabalho legislativo. Isso é duplamente vantajoso, pois cria um efeito de influência que pode levar outros países e estados a fazer mudanças em suas leis.

Na Itália conseguimos algo histórico quando, após dois anos de intensa campanha, foi aprovada uma lei em agosto de 2022 proibindo o sacrifício de pintinhos machos. No Brasil, nós ajudamos a escrever um projeto de lei, que ainda está em tramitação na Assembleia Legislativa de são Paulo, com o mesmo objetivo da lei italiana: impedir que milhões de pintinhos sejam triturados vivos logo após o nascimento. Nossa campanha pedindo o fim dessa prática no Brasil está perto de alcançar 100 mil assinaturas.

É hora de agir pelos animais

Ainda temos muito trabalho pela frente. Por isso, continuaremos a lançar mais petições para que as empresas e governos entendam que os animais devem ser protegidos.

Todos os avanços e conquistas que impactaram a vida de milhões de animais foram possíveis graças ao apoio de pessoas como você, que querem essa mudança, e assinam nossas petições.

Por favor, continue a nos apoiar com suas assinaturas. Os segundos que você leva para assinar realmente fazem a diferença.

Essas são nossas principais petições ativas:

Assine e compartilhe, com essa simples ação você irá ajudar milhares de animais!


Mais populares